Canaltech Podcast
Dispositivos zumbis: o risco invisível de câmeras e roteadores antigos
Episode notes
Câmeras, roteadores e outros dispositivos conectados à internet podem estar colocando sua rede em risco, mesmo que pareçam funcionar normalmente.
No episódio de hoje do Podcast Canaltech, conversamos com Alex Soares, Partner Solutions Engineer da Akamai, sobre a descoberta de um ataque em larga escala contra câmeras da marca GeoVision. Esses equipamentos, por estarem desatualizados e sem suporte, se tornaram alvos fáceis de hackers.
Na conversa, Alex explica o que são os chamados dispositivos zumbis, como eles são explorados por criminosos e o que empresas e usuários podem fazer para se proteger. Spoiler: atualizar firmware e trocar a senha padrão não são mais opcionais.
Você também vai conferir: Google libera Modo IA da busca na Índia, MediaTek amplia liderança e segue na frente da Qualcomm em 2025,Oppo vai pagar R$ 8 mil pela melhor foto tirada com celular no Brasil, SpaceX lança cápsulas de memorial espacial de carona na missão Transporter 14 e Santander e AWS oferecem 5 mil bolsas grátis em tech para mulheres.
Este podcast foi roteirizado e apresentado por Fernanda Santos e contou com reportagens de Marcelo Fischer, Bruno Bertonzin, Renato Moura, Danielle Cassita e Emanuele Almeida. A trilha sonora é de Guilherme Zomer, a edição de Jully Cruz e a arte da capa é de Erick Teixeira.
See omnystudio.com/listener for privacy information.